“Crie o Seu Negócio em 5 Passos”- Setor agrícola floresta

11, 18, 25 out 8 e 15 nov 2014

09:30-12:30-14:30-17:30
Sede da União das Freguesias de Canedo, Vale e Vila Maior - Rua do Centro Social, 126 - Canedo

A estratégia definida para uma empresa, deve, sempre que possível, estar alinhada com a estratégia definida para a fileira onde o negócio está enquadrado. Por isso, nas várias edições deste programa contaremos com a presença de uma associação representativa de um setor e/ou região, enquanto representativos de áreas consideradas estratégicas a nível nacional.

1. ATITUDE EMPREENDEDORA.

2. DA IDEIA AO NEGÓCIO: Onde estão os clientes, negócio (s) Potenciais, Parceiros de Negócio, Recursos Chave.

3. MATERIALIZAÇÃO DO NEGÓCIO: Proposta de valor, Relacionamento com o cliente, Segmentação do mercado, Canais de Distribuição.

4. INVESTIMENTO E FONTES DE FINANCIAMENTO: Parcerias de negócio, Fontes de Financiamento, Retorno do investimento: Estrutura de custos e proveitos, requisitos legais aplicáveis ao meu negócio

5. O PLANO DE NEGÓCIOS: Uma estrutura base.

11 Outubro
- Estratégias e oportunidades de mercado - Adriano Fidalgo